Aposentadoria Especial: Mediação no TRT4 terá nova reunião em janeiro

SINDITESTRS presente, representando a Categiria!

A terceira reunião da mediação a respeito da situação da Aposentadoria Especial no GHC discutiu a necessidade de ter a participação da Coordenadoria Geral de Pagamentos de Benefícios do INSS, mais precisamente o Setor de Divisão de Demandas, no debate. O objetivo é encontrar uma solução para o impasse do Tema 709, seguindo a orientação da direção nacional do INSS, que remeteu o debate ao setor.Uma nova reunião foi agendada para 23 de janeiro de 2024, no Tribunal Regional do Trabalho da 4° região. A ASERGHC e as entidades sindicais estavam acompanhadas pela assessoria jurídica do escritório Paese & Ferreira.Enquanto isso, o GHC continuará sem permissão de proceder na demissão ou destrato de comum acordo de quaisquer trabalhador (a) aposentado (a) especial até a conclusão do processo de mediação no TRT4.

Fonte: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0x4nJdzy2Qo6phnbhD26aaz8x4P1zHHMLdCTBQwjeYkNDZ3C8LLnLCLpq4jrpNgB4l&id=100063673384106&mibextid=Nif5oz