22º ENCONTRO ESTADUAL DOS (AS) TÉCNICOS (AS) DE SEGURANÇA DO TRABALHO DO RS FOI UM SUCESSO!

Realizado sábado, 02/12, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS, o 22º Encontro Estadual dos (as) Técnicos (as) de Segurança do Trabalho do Estado do RS, evento alusivo ao dia do Técnico de Segurança do Trabalho teve mais de 150 participantes.

Com inúmeras atrações, como por exemplo, exposição de materiais e equipamentos da área de atuação dos Técnicos de Segurança do Trabalho, o evento contou com palestras de Cosmo Palasio de Moraes Junior, colunista da Revista Proteção, Francisco Kirschen Junior, da 3M, Emilio Carlos Pereira de Gouvêa, da ProtecFace, Anelise Bissigo, da Mapa Professional e Sergio Garcia, Auditor Fiscal do Trabalho, Chefe da SEGUR da SRTE-RS/MTE.

Na oportunidade o SINDITESTRS homenageou Sheila da Silva Rodrigues como profissional destaque do ano de 2023, por sua atuação em prol da redução do número de acidentes a adoecimento no trabalho. Sheila é Técnica de Segurança do Trabalho e literalmente, como se diz: É GENTE QUE GOSTA DE GENTE!

Outra atração foi o Show do Conhecimento em SST, uma disputa alegre e descontraída com alunos de escolas formadoras de Técnicos de Segurança do Trabalho respondendo perguntas sobre SST, cuja Escola Vencedora foi a Escola Técnica de Caxias do Sul, que recebeu um troféu, representado pelo aluno Evandro Gomes de Azeredo, que, além de Medalha recebeu um notebook. Também participaram a Escola Pensar de Guaíba e o IFRS de Porto Alegre.

A promoção e realização foi do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do RS-SINDITESTRS e assim como durante o Encontro, no final, ainda com grande público, foram sorteados inúmeros brindes disponibilizados pelos apoiadores além de um final de semana com acompanhante em Gramado/RS, cortesia da Conforto, cuja contemplada foi Giane Franciele de Andrade de Caxias do Sul, e, um notebook, disponibilizado pelo SINDITESTRS e quem ganhou foi Camila Flech Rodrigues de Gravataí.

O objetivo principal do Encontro foi a REDUÇÃO DE ACIDENTES E ADOECIMENTO NO TRABALHO.