22º Encontro Estadual dos TSTs do RS – Evento Alusivo ao Dia do (a) Técnico (a) de Segurança do Trabalho!

22º Encontro Estadual dos TSTs do RS – Evento Alusivo ao Dia do (a) Técnico (a) de Segurança do Trabalho!

CLIQUE AQUI para acessar o folder com a programação do Encontro em PDF.

CLIQUE AQUI para acessar o folder com a programação do Encontro.em JPG

INSCRIÇÃO, NESTE LINK: https://forms.gle/zDMc2wpGaoWoidJE9. O ingresso é a doação de 3 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão doados à Defesa Civil.

Definida a programação do 22º Encontro Estadual dos (as) Técnicos (as) de Segurança do Trabalho do Estado do RS. O Encontro terá palestras informativas e técnicas, além da participação de Escolas formadores de TSTs e exposição de produtos de fornecedores que apoiam a realização do evento.

Será no sábado, dia 2 de dezembro, e o local escolhido é o Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS, situado na Praça Mal. Deodoro nº 101, no centro histórico de Porto Alegre/RS, com recepção dos participantes a partir das 8h30min com um cafezinho e visita a uma exposição de produtos de apoiadores.

O início do Encontro será às 9h com breve pronunciamento de autoridades e convidados. Em seguida, às 9h30 o SINDITESTRS trará informações de ordem geral inerentes à nossa profissão, contexto atual da Segurança e Saúde no Trabalho onde estamos envolvidos e sobre a questão crucial para o Sindicato que é a representatividade, além de fazer referência ao 27 de novembro, o nosso dia.

Na sequência, às 10h, Cosmo Palasio de Moraes Junior, com a palestra denominada CAPACITAÇÃO COMO FORMA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, irá destacar a importância da capacitação profissional permanente para o nosso fortalecimento profissional e pessoal

A programação da parte da manhã se encerra com a palestra do Engenheiro Especialista de Produto da 3M,  Francisco Kirschen Junior, que a partir das 11h abordará o tema TRABALHO EM ALTURA E ESPAÇO CONFINADO.

O intervalo livre para o almoço será das 12h às 13h30, havendo, nas proximidades, diversas opções de restaurantes e lancherias.

A programação da tarde inicia pontualmente às 13h30, quando Emilio Carlos Pereira de Gouvêa, da ProtecFace, falará sobre PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA, mais especificamente sobre Fit Test Qualitativo com Sacarina e Bitrex – Erros mais comuns.

Em seguida, às 14h15, o assunto será NR-1 GERENCIAMENTO DE RISCOS OCUPACIONAIS, uma abordagem integradora do processo de gestão de riscos, para elaboração e implementação do Inventário de Riscos e do Plano de Ação no Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR. A palestra estará a cargo do Auditor Fiscal do Trabalho, Chefe da SEGUR da SRTE-RS/MTE, Sérgio A. L. Garcia.

Após breve intervalo para um cafezinho e visita à exposição de produtos dos apoiadores do Encontro, teremos a última palestra técnica do dia, que iniciará às 15h30. O tema será a SEGURANÇA E PROTEÇÃO AO ALCANCE DE SUAS MÃOS, ministrada por Anelise Bissigo, Executiva Regional de Vendas da Mapa Professional.

Às 16h15 terá início aquele que desde sua primeira edição, no Encontro Estadual realizado pelo SINDITESTRS no ano de 2004 em Santo Ângelo, tem sido um dos destaques de cada Encontro que é o SHOW DO CONHECIMENTO EM SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO, uma disputa alegre e descontraída com alunos de escolas formadoras de Técnicos de Segurança do Trabalho respondendo perguntas sobre SST formuladas por Jorge “Silvo O Santo” André, nos moldes do “Show do Milhão”. A premiação para a Escola vencedora será um troféu. Já os alunos receberão medalha de participação, e o grande vencedor, além da medalha receberá um notebook.

O encerramento do 22º Encontro Estadual dos (as) Técnicos (as) de Segurança do Trabalho do Estado do RS está previsto para às 17h, com sorteio, entre os presentes, de diversos brindes disponibilizados pelos apoiadores, assinaturas da Revista Proteção, um notebook e, visita à fábrica da Conforto e mais um final de semana em Gramado, com acompanhante, por conta da Conforto.

Lembrando que entre outros, o Encontro tem por objetivo promover a integração de alunos, escolas, Sindicato e profissionais; dialogar sobre o cenário atual e perspectivas da Segurança e Saúde do Trabalho no país; fazer do conhecimento e da informação, meios para a promoção da Segurança e Saúde do trabalhador.

O público alvo é o (a) Técnico (a) de Segurança do Trabalho, estudantes, prevencionistas, cipeiros, gestores de RH e público em geral que tenha interesse ou interação com o tema Segurança e Saúde do Trabalho.

O 22º Encontro Estadual dos (as) Técnicos (as) de Segurança do Trabalho do Estado do RS é uma promoção e realização do Sindicato da categoria, o SINDITESTRS, sendo o último de uma série de Encontros realizados no ano. Foram realizados Encontros Regionais em Santa Rosa (20/05), Bagé (17/06), Caxias do Sul (19/08), Santa Maria (16/09), Pelotas (21/10) e Novo Hamburgo (24/10).

Participe também do curso do dia 1º/12, sexta-feira. Será em Porto Alegre, sobre a NR-05 CIPA e visa atualizar e agregar conhecimento, legal e prático, para o profissional de Segurança e Saúde do Trabalho e cipeiros em relação à gestão da CIPA. Clique AQUI para acessar o folder do curso com todas as informações e valores, sendo quase de graça para sócios do Sindicato em dia com a mensalidade associativa.

Aproveitando, associe-se no SINDITESTRS, o Sindicato que representa a NOSSA categoria, são apenas R$ 10,00 por mês. Para associar-se, clique aqui: http://sinditestrs.org.br/site/associe-se/.

SE VOCÊ JÁ É SÓCIO (A) e quer verificar a situação de sua mensalidade associativa, no computador ou notebook (tela do smartphone é muito pequena), acesse o link: https://sinditestrs.gersin.com.br/consulta e digite seu CPF. Na segunda coluna aparecerá até quando você está em dia (mês/ano). Se aparecer “CPF inválido” ou na última coluna “Em atraso”, entre em contato conosco (sinditestrs@sinditestrs.org.br) ou pelo WhatsApp (51) 9962-99230 para verificarmos a situação.

É o SINDITESTRS em ação!

Nilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *