Trabalhador morre



Trabalhador morre ao cair de andaime em Caxias do Sul

Conforme os auditores do MTE, o embargo ocorreu em função dos riscos de queda que a obra apresenta. Foto: Jonas Ramos, especial

Um trabalhador da construção civil morreu na manhã desta terça-feira, em Caxias do Sul, após cair de uma altura de 5,5 metros. Por volta das 11h30min, Olair Vargas Carbolin, 45 anos, trabalhava em cima de um andaime, rebocando sobrados do loteamento Solar do Prado, em Ana Rech, quando caiu. Ele usava capacete e luvas, mas estava sem cinto de segurança, embora o equipamento estivesse disponível na obra.

Um colega, que trabalhava com Olair, disse que a informação preliminar do Samu era de que o homem teria sofrido um mal súbito, e caído sozinho, já que o andaime permanecia em pé. A Polícia Civil já fez a perícia no local, e o Ministério do Trabalho fará uma vistoria durante a tarde. 

Por volta das 14h30min, auditores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também foram até o local do acidente e constaram algumas irregularidades. Em função disso, embargaram a obra.

— Não estamos parando a obra por causa do acidente. O embargo deve ocorrer sempre que há risco grave ou iminente de queda ou choque. A parte elétrica não está instalada ainda, mas há risco de queda em alguns lugares — explica Leandro Vagliati, auditor fiscal do trabalho do MTE.

Fonte – Clic RBS

sinditestrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *