Tecnicos em seguranca do trabalho realizam encontro regional

Técnicos em Segurança do Trabalho Realizam Encontro Regional

Será dia 19 de outubro em Bento Gonçalves e abordará aspectos relativos à profissão

O Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Rio Grande do Sul – SINDITESTRS realiza o 1° Encontro dos Técnicos em Segurança do Trabalho das Regiões Serra, Hortênsias e Campos de Cima da Serra do RS. O evento, que é o sexto de uma série de nove encontros regionais que o Sindicato realizará este ano no Estado será no Centro Universitário da Região dos Vinhedos – CETEC/UCS, Alameda João Dal Sasso 800, em Bento Gonçalves. “O objetivo do encontro regional é debater temas de interesse da categoria, integrar alunos, escolas, Sindicato e profissionais e através da informação e do conhecimento, promover a segurança e saúde do trabalhador”, destaca o presidente do SINDITESTRS, Nilson Airton Laucksen.

A partir das 8h15min os participantes serão recepcionados com coquetel e a abertura oficial será às 9h, seguida de palestras, tais como: Técnico em Segurança do Trabalho: cenário atual e perspectivas da profissão, com a Equipe do SINDITESTRS, a importância e o trabalho de uma associação regional de Técnicos em Segurança do Trabalho com a Associação Regional dos Técnicos em Segurança do Trabalho de Bento Gonçalves – ARTEST. Na sequência, o Ministério Público do Trabalho – MPT traz os temas Fórum Permanente de Saúde e Segurança no Trabalho de Bento Gonçalves e  responsabilidades do empregador e dos profissionais de Saúde e Segurança na prevenção de acidentes do trabalho e a Equipe Executiva do CONTRAB/FIERGS falará sobre Segurança e Saúde no Trabalho – Ações empresariais em prol da prevenção de acidentes e do ambiente de trabalho saudável.

Após pequeno intervalo, a programação tem sequencia com a participação da FUNDACENTRO, através de Maria Muccillo trazendo o assunto Técnico em Segurança do Trabalho – Desafios da profissão. O último evento do Encontro Regional é um workshop a cargo da equipe Técnica da PAAR Consultoria e Treinamentos que aborda a gestão da NR-35 e demonstração de uso de equipamentos utilizados em trabalho em altura.

O encerramento do 1° Encontro de Técnicos em Segurança do Trabalho das Regiões Serra, Hortênsias e Campos de Cima da Serra do RS está previsto para as 13h45min e a inscrição é GRATUITA através do site: http://www.sinditestrs.org.br/eventos/eventos.php ou e-mail sinditestrs@sinditestrs.org.br, bastando informar o nome completo e endereço eletrônico do participante para emissão de certificado de participação da FUNDACENTRO.

A inscrição de grupos, pode ser através de encaminhamento de uma lista (word ou excel) anexada, contendo nome completo e endereço eletrônico do participante, devendo esta lista ser encaminhada para o Sindicato até o final do dia 17/10 (quinta), para fins de provisionamento do coquetel.

Nílson Airton Laucksen

Presidente do SINDITESTRS

(Vivo 51 9667-9655) (Oi 51 8437-4735)

(Tim 51 8231-4336) (Claro 51 9265-1160)