TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO REALIZAM ENCONTRO ESTADUAL

Técnicos em Segurança do Trabalho do RS realizam 18° Encontro Estadual

Será dia 19 de abril em Porto Alegre durante a Prevensul e abordará aspectos relativos à profissão

O Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Rio Grande do Sul – SINDITESTRS realiza o 18° Encontro Estadual da categoria, dia 19 de abril (uma sexta-feira) das 10 às 17:30 horas, no Centro de Exposições da FIERGS em Porto Alegre durante a Prevensul. O objetivo do encontro é debater temas de interesse da categoria e integrar alunos, escolas, Sindicato e profissionais. “O objetivo do encontro é debater temas de interesse da categoria, integrar alunos, escolas, Sindicato e profissionais e através do conhecimento e da informação, promover a segurança e saúde do trabalhador”, destaca o presidente do SINDITESTRS, Nilson Airton Laucksen.

A abertura oficial será às 10h, seguida de palestra Estatística Acidentária: dados que comprovam outra realidade, com a Equipe Executiva do CONTRAB/FIERGS, mostrando através de estudo de dados oficiais, a realidade em nosso Estado.

Às 11h20min Philippe Gomes Jardim – Coordenador nacional da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho – CODEMAT do Ministério Público do Trabalho, fala de Responsabilidades do Empregador e dos Profissionais de Saúde e Segurança na Prevenção de Acidentes do Trabalho, sob a percepção do MPT.

A programação da tarde inicia às 14 horas com palestra de Maria Muccillo da FUNDACENTRO/RS abordando Gestão de Pessoas: um aporte esquecido no palco dos sistemas. Às 15 horas, Nílson Airton Laucksen, Presidente do SINDITESTRS traz o tema Técnico em Segurança do Trabalho: cenário atual e perspectivas da profissão.

O concorrido e esperado Show do Conhecimento Automasafety de Segurança e Saúde do Trabalhouma disputa alegre e descontraída entre escolas formadoras de Técnicos em Segurança do Trabalho inicia às 16 horas, com alunos respondendo perguntas sobre SST, predominantemente sobre a NR-12: Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, formuladas por "Sílvio Santos", nos moldes do "Show do Milhão", premiando a escola vencedora com um instrumento de medição e troféuAutomasafety e aluno com um tablet e troféu Automasafety, além de medalha para os demais alunos participantes.

O encerramento do 18° Encontro Estadual dos Técnicos em Segurança do Trabalho do RS está previsto para as 17h30min com visita à Prevensul e conferir as novidades em produtos e serviços disponíveis no mercado de Saúde e Segurança do Trabalho e de Resgate e Emergência.

A inscrição para o 18º Encontro Estadual é um gratuita e entre os participantes haverá o sorteio de diversos livros técnicos e brindes, disponibilizados pelos apoiadores do evento.

Mais informações e inscrições no site do Sindicato: www.sinditestrs.org.br.

Nílson Airton Laucksen
Presidente do SINDITESTRS
(Vivo 51 9667-9655) – (Claro 51 9265-1160) – (Oi 51 8437-4735) – (Tim 51 8231-4336)