SINDITESTRS em parceria com Ministério Público do Trabalho

MPT palestrará em eventos do SinditestRS

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), por intermédio da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat), palestrará no Encontro Estadual e nos Encontros Regionais de Técnicos em Segurança do Trabalho, programados para o ano de 2013. O convite foi feito e aceito em reunião realizada nesta terça-feira, 15, na sede do MPT, em Porto Alegre. Participaram do encontro o procurador-chefe Ivan Sérgio Camargo dos Santos e os coordenadores nacional e regional da Codemat, Philippe Gomes Jardim e Noedi Rodrigues da Silva, respectivamente. Pelo Sindicato, estavam o presidente Nilson Airton Laucksen e o secretário-geral Clovis Silveira da Silva.

A duração das palestras será de uma hora para público estimado de 800 pessoas no evento estadual e 200 em cada regional. O tema abordado é "Responsabilidade do Empregador e dos Profissionais de Saúde e Segurança na Prevenção de Acidentes do Trabalho". Tanto no Encontro Estadual, como nos Regionais, a inscrição é gratuita. O objetivo é promover a integração de alunos, escolas, sindicato e profissionais. Também se quer dialogar sobre o cen rio atual e perspectivas da saúde e segurança do trabalho no País, além de fazer do conhecimento e da informação meios para a promoção da saúde e segurança do trabalhador.

Clovis Silva, Nilson Laucksen, Noedi Silva, Ivan Santos e Philippe Jardim

Calendário:

Dia: 19 de abril
Local: Porto Alegre (na Fiergs, durante a Prevensul 2013)
Evento: 18º Encontro Estadual dos Técnicos em Segurança do Trabalho do RS

Dia: 18 de maio
Local: Bagé
Evento: 1º Encontro dos Técnicos em Segurança do Trabalho das Regiões da Campanha e Fronteira Oeste

Dia: 22 de junho
Local: Santa Cruz do Sul
Evento: 1º Encontro dos Técnicos em Segurança do Trabalho das Regiões do Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari

Dia: 20 de julho