Sindicatos e Hospital de Clinicas criam grupo para tratar das condicoes de trabalho durante a pandem

Sindicatos e Hospital de Clínicas criam grupo para tratar das condições de trabalho durante a pandemia

Sindisaúde – RS, Sergs Sindicato, Sindifars – Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul e Sinditestrs participaram de mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT4, por videoconferência, no dia 7 de maio, acompanhados da assessoria jurídica do Escritório Paese, Ferreira, por meio das advogadas Fernanda Palombini Moralles e Marí Rosa Agazzi, para tratar das condições de trabalho dos profissionais da saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre – HCPA. Os sindicatos ajuizaram Ação Civil Pública, em razão do alto índice de adoecimento dos profissionais de saúde atuantes na linha de frente do tratamento de pacientes com a COVID-19, denunciando a necessidade de afastamento de trabalhadores do grupo de risco, melhor higienização dos espaços comuns do hospital, bem como o regular e adequado fornecimento de EPI´s.

Leia mais no link: https://www.paeseferreira.com.br/noticia-1997-sindicatos-e-hospital-clinicas-criam-grupo-para-tratar-das-condicoes-trabalho-durante-pandemia?fbclid=IwAR0wvBJ371I3J4_PhE3qRLwpp3SHlV3cDqr_GVxTtCzslXGGTdRBx6NdICQ

#PaeseFerreira #Advogados #Direitos #Trabalhadores #Servidores #PortoAlegre #HCPA #Coronavírus