SALARIO TST NO RS – ATUALIZADO EM 16.03.2019

Para saber sobre as Convenções Coletivas de Trabalho-CCT vigentes e em renovaçãoCLIQUE AQUI.

E QUEM NÃO TEM CCT ASSINADA?

Para os demais ramos de atividades empresariais em que não há CCT firmada (cerca de 200), ao Técnico em Segurança do Trabalho, pelo princípio da isonomiase aplicam as mesmas cláusulas praticadas aos trabalhadores majoritários na empresa.

MÉDIA DO SALÁRIO ADMISSIONAL CONSIDERANDO TODOS OS RAMOS DE ATIVIDADE

A média praticada no salário admissional em FEVEREIRO/2019 foi de R$ 2.231,70 e no ano de 2019 é de R$ 2.300,99 (dados janeiro e fevereiro), considerando-se todos os ramos de atividade empresariais no Estado. Este valor, mesmo não sendo obrigatório, serve de referência e os dados são oficiais, extraídos do CAGED no site do Ministério do Trabalho (http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.php).

QUANTOS SOMOS TRABALHANDO COM CARTEIRA ASSINADA?

Em 28/02/2019 éramos 4.497 Técnicos de Segurança do Trabalho com CTPS no Estado. Para ver o número de admitidos, demitidos, saldo e média do salário admissional, CLIQUE AQUI.

Porto Alegre/RS, 28 de março de 2019.