SALARIO TST NO ESTADO DO RS

SALÁRIO DE TÉCNICO(A) DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO ESTADO DO RS

E QUEM NÃO TEM CCT ASSINADA?
Para os demais ramos de atividades empresariais em que não há CCT firmada (cerca de 200), ao (à) Técnico (a) de Segurança do Trabalho, pelos princípios da isonomia e da agregação, se aplicam as mesmas cláusulas (as ditas sociais, data-base, índice de reajuste, etc.) praticadas aos trabalhadores majoritários na empresa.

MÉDIA DO SALÁRIO ADMISSIONAL NO RS
A estimativa de média salarial praticada no salário admissional em DEZEMBRO/2022considerando-se todos os ramos de atividades empresariais no RS, é de R$ 2.836,41  e tem por base dados oficiais extraídos do CAGED no Ministério do Trabalho e Emprego -MTE: http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.php cuja média até dezembro/2019 foi de R$ 2.305,05. A este valor foi aplicado o INPC do período (01/2020 a 12/2022 = 21,7461%), pois a partir de 01/01/2020 o MTP não disponibilizou mais esta informação para acesso público. ESTE SALÁRIO MESMO NÃO SENDO OBRIGATÓRIO, SERVE DE REFERÊNCIA NO ESTADO.

QUANTOS SOMOS NO ESTADO?

Em 31/12/2019 éramos 4.356 Técnicos de Segurança do Trabalho atuando com CTPS no Estado. Este número está desatualizado, pois desde 01/01/2020 o ME (agora Ministério do Trabalho e Emprego – MTE) não disponibilizou mais esta informação para acesso público.

ESTAMOS EM TRABALHO REMOTO
Desde 01/01/2021 nosso atendimento é 100% viirtual (EXCEPCIONALMENTE o atendimento poderá ser presencial mediante prévio agendamento).

Não, o SINDITESTRS não fechou e nem vai fechar, apenas nos adequamos à realidade, especialmente à financeira. Pedimos a compreensão de todos e estamos à disposição pelo email sinditestrs@sinditestrs.org.br e fone (51) 3221-7120 ou fone/whats (51) 9962-99230 com o Nílson ou (51) 99958-8860 com o Nascimento.

Seja sócio do SEU Sindicato (R$ 10,00 por mês), clique no link: http://www.sinditestrs.org.br/cadastro/

Se você É SÓCIO e quer verificar a situação de sua mensalidade associativa, acesse o link: https://sinditestrs.gersin.com.br/consulta e digite seu CPF. Na segunda coluna aparecerá até quando você está em dia (mês/ano). Se aparecer CPF inválido ou na última coluna Em atraso, entre em contato conosco (sinditestrs@sinditestrs.org.br) ou pelo WhatsApp 51 9962-99230 para verificarmos a situação.

Nilson Airton Laucksen
Presidente do SINDITESTRS