RIO GRANDE – ENCONTRO FOI UM SUCESSO

A exemplo do ocorrido em Cachoeira do Sul (06/07) e Passo Fundo (20/07), o 6º Encontro dos Técnicos de Segurança do Trabalho das Regiões Sul e Centro Sul do RS realizado em Rio Grande no último sábado, 17/08, contando com a presença de um público interativo e interessado nas questões de prevenção de acidentes e adoecimentos do trabalho e meios de proteção foi também, um sucesso. O Encontro foi realizado nos dependências gentilmente cedidas pela RDL Soluções, no Shopping Figueira, em Rio Grande, a quem agradecemos.

Após a abertura do Encontro que aconteceu às 9 horas, tivemos o momento SINDITESTRS, onde foram apresentadas as principais ações do Sindicato em especial de como acontecem as negociações coletivas de trabalho visando melhores condições e salários para a categoria, ficando claro para os participantes de que NÃO É POSSÍVEL termos UM “PISO” para a Categoria no RS e que são necessárias cerca de 240 negociações individuais, com cada um dos Sindicatos Patronais que representam os ramos empresariais no Estado.

Na sequência, Renato Bruno Costa, Sócio Administrador da Rhac EPI’s e Suprimentos Industriais Ltda de Canguçu/RS, representando a ProtecFace abordou o tema proteção respiratória, em especial o Programa de Proteção Respiratória-PPR e os ensaios de vedação, além dos conceitos e cuidados fundamentais a respeito do tema.

O intervalo proporcionou um momento de confraternização e degustação, fortalecendo laços e amizades.

O evento continuou com a a palestra do do Técnico de Segurança da Trabalho da Transpetro, Marco Aurélio Nunes da Rocha, que abordou com muita propriedade o tema NR-1, com participação ativa no PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos e Plano de Ação.

Tivemos também um momento dedicado à categoria, com relatos de suas atividades e sobre a atuação do Sindicato, visando uma maior participação na região Sul bem como, uma maior representatividade (sócios).

O Encerramos o encontro com sorteio de brindes e distribuição de materiais educativos, encerrando com brilhantismo o 6º Encontro dos Técnicos de Segurança do Trabalho das Regiões Sul e Centro Sul do RS.

Nossa gratidão por todos que participaram e fizeram deste evento algo memorável. Até o próximo Encontro da região, no ano que vem! Em qual município você sugere que o mesmo seja realizado?

É o SINDITESTRS em ação, indo até você!

Nilson