Realizado Encontro Regional em Uruguaiana

Após o 23º Encontro Estadual, foi a vez do 5º Encontro de Técnicos (as) de Segurança do Trabalho das Regiões da Campanha e Fronteira Oeste do RS, dia 14/09/2024, contando com a presença de um público interativo e interessado nas questões de prevenção de acidentes e adoecimentos do trabalho e meios de proteção foi também, um sucesso. O Encontro foi realizado nos dependências gentilmente cedidas pelo CDL Soluções, em Rio Grande, com o apoio da Proteger, a quem agradecemos.

Após a abertura do Encontro que aconteceu às 9 horas, tivemos o momento SINDITESTRS, onde foram apresentadas as principais ações do Sindicato em especial de como acontecem as negociações coletivas de trabalho visando melhores condições e salários para a categoria, ficando claro para os participantes de que NÃO É POSSÍVEL termos UM “PISO” para a Categoria no RS e que são necessárias cerca de 200 negociações individuais, com cada um dos Sindicatos Patronais que representam os ramos empresariais no Estado.

Na sequência, o Auditor Fiscal do Trabalho, Chefe da SEGUR, Sérgio A. L. Garcia, falou sobre a NR-1 Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, uma abordagem integradora do processo de gestão de riscos, para elaboração e implementação do Inventário de Riscos e do Plano de Ação no Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR.

O intervalo, com coquetel proporcionado pelo Centro dos EPIs, foi o momento de confraternização e de colocar as conversas pessoais em dia.

Na volta do intervalo, André Jardim, da ProtecFace, abordou o tema proteção respiratória, em especial o Programa de Proteção Respiratória-PPR e os ensaios de vedação, além dos conceitos e cuidados fundamentais a respeito do tema.

Tivemos também um momento dedicado à categoria, com relatos de suas atividades e sobre a atuação do Sindicato, visando uma maior participação na região Sul bem como, uma maior representatividade (sócios).

O Encerramos o encontro com sorteio de brindes e distribuição de materiais educativos, encerrando com brilhantismo o 5º Encontro de Técnicos (as) de Segurança do Trabalho das Regiões da Campanha e Fronteira Oeste do RS.

Nossa gratidão por todos que participaram e fizeram deste evento algo memorável. Até o próximo Encontro da região, no ano que vem! Em qual município você sugere que o mesmo seja realizado, que tal São Borja?

É o SINDITESTRS em ação, indo até você!