Oculos de segurança com lentes graduadas

HONEYWELL - Honeywell Produtos de Segurança - Brasil - NEWSLETTER

Óculos de Segurança com Lentes Graduadas
Nota Técnica 363 do Ministério do Trabalho

As pessoas estão vivendo e trabalhando por mais tempo, e há hoje milhões de trabalhadores que precisam usar óculos de segurança com lentes graduadas, e o uso de óculos apropriados é importante não só para a segurança desses trabalhadores, mas também para o seu conforto e produtividade.

Para regulamentar a comercialização de óculos de segurança com lentes graduadas, o Ministério do Trabalho e Emprego publicou a Nota Técnica 363, esclarecendo a questão sobre certificação desses óculos e sobre o uso de clipe em óculos de segurança, afirmando que o CA de óculos de segurança é emitido para o conjunto lente (plana) e armação, não sendo possível emitir CA somente para as lentes graduadas.

Por isso, determinou-se que as empresas fabricantes ou importadoras de óculos de segurança deverão obter o CA para o conjunto (lente e armação), e caso o fabricante ou importador deseje, poderá autorizar óticas a confeccionar e montar lentes graduadas em sua armação, devendo se responsabilizar pelo equipamento.

Ou seja, todo e qualquer óculos de segurança cujas lentes corretivas (ou não) tenham sido confeccionadas em algum laboratório ou óptica não autorizada pelo fabricante, considera-se uma descaracterização do produto e, consequentemente, do seu CA.

Para assegurar uma vida longa e saudável dos nossos trabalhadores é importante que as empresas atendam as necessidades visuais específicas de cada trabalhador.

Para mais informações leia o artigo completo, clicando aqui

A Honeywell disponibiliza uma linha completa
de óculos de segurança com lente graduada.

Para conhecer acesse: http://brasil.uvexrx.com