fenatest

NOTA DE FALECIMENTO

Nesta noite recebi uma triste noticia do falecimento do Líder Sindical dos Frentistas Sr. Antônio Porcino Sobrinho (Presidente) da FENEPOSPETRO e do Sindicato dos Frentistas de São Paulo, todos nós lamentamos a perda do…companheiro, pois sabemos o quanto ele foi importante para o reconhecimento das entidades da categoria em todo Pais, nossos sentimentos e que Deus possa confortar os corações de seus familiares e amigos neste momento.

Eu simplesmente não acredito. Um Pai, irmão, companheiro e amigo de todas as horas. A última vez que lhe vi foi em Belo Horizonte, antes do embarque, no café do Aeroporto de Confins, conversamos longamente, sobre o Estatuto do Frentista, Congresso dos Frentistas em João Pessoa. Estava super empolgado, animado e conversamos muito mesmo, na companhia do Nardelli e Paulo Pessoa (diretores da FENATEST).

Me disse na oportunidade que estava tendo vários apoios, e que dessa vez iria concorrer a deputado, nas próximas eleições, e que havia recebido inúmeros apoios.

Deus lhe abençoe Porcino e que cuide de ti! Que conforte sua família, espôsa e filhos! Agradecemos por tudo que fez pelo sindicalismo e por sua categoria!

O sindicalismo nacional, e toda uma categoria que tú representava, lamentam o seu falecimento!

NOTA DE FALECIMENTO

A Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho (FENATEST) vem a público manifestar seu pesar pela morte do sindicalista José Ibrahim, de 66 anos. Seu corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (2), na capital paulista.

José Ibrahim tem seu nome gravado na história do sindicalismo brasileiro. Em 1968, com apenas 19 anos, liderou a primeira grande greve após o golpe militar de 1964, com seu firme posicionamento à frente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Osasco, quando a cidade era o centro metalúrgico nevrálgico do país.

Ibrahim, que foi um dos únicos demitido depois de terminado o movimento grevista, passou a viver na clandestinidade ingressando na luta armada, na Vanguarda Popular Revolucionária (VPR). Preso, foi torturado e, em setembro 1969, foi um dos presos políticos trocados pelo embaixador estadunidense Charles Burke Elbrick. Depois de 10 anos no exílio, vivendo no México, Cuba e Chile, Ibrahim retorna ao país e contribui com a fundação do Partido dos Trabalhadores, em 1980.

Atualmente Ibrahim ocupava a Secretaria de Formação Política da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Seu corpo será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

José Augusto da Silva Filho – Diretor Secretário Geral da Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho – FENATEST