HCPA – CATEGORIA APROVA PROPOSTA PARA AUXILIO ALIMENTACAO 2021-2022

CATEGORIA NO HCPA APROVA PROPOSTA PARA AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO 2021/2022

Próximo passo será a assinatura do Acordo  para o período de 01/04/2021 a 31/03/2022.

Em Assembleia Geral VIRTUAL conjunta de 11 sindicatos realizada no dia de ontem (05/03), com transmissão ao vido pelo Facebook do Sindisaúde-RS (https://www.facebook.com/sindisauders), conforme Edital de Convocação publicado na página 22 do jornal Correio do Povo de 24/02/2021, os(as) Técnicos(as) de Segurança do Trabalho do Hospital de Clínicas de Porto Alegre – HCPA aprovaram a proposta apresentada pelo hospital em reuniãorealizada com os sindicatos dia 03/03/2021 para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho do Auxílio Alimentação para o período 01/04/2021 a 31/03/2022.

Todos tiveram a possibilidade de votar até às 12 horas de hoje (06/03) pelo formulário Google Docs cujo link (
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCHsAn_N-1r_IOgD3LoWg3foVKdSSp14pqY2CMfbgjioVbJw/viewform) que foi disponibilizado durante a Assembleia e também encaminhado por e-mail para os que o Sindicato possui cadastro em seu Sistema.

As opções para votação, resultantes da Assembleia, eram as seguintes: manutenção do benefício e correção pelo INPC do período, manutenção do benefício no atual formato, manutenção do benefício e correção pelo INPC do período e aumento real de 5% e abstenção.

Por maioria, os(as) Técnicos(as) de Segurança do Trabalho
aprovaram a manutenção do Auxílio Alimentação no mesmo valor atualmente praticado que é de R$ 494,94 para o período 01/04/2021 a 31/03/2022 sobre o qual há a participarão do trabalhador mediante desconto no percentual de 3%.

Considerando o voto de todos os trabalhadores do HCPA, foram 1.119 votantes,
tendo 48,5% votados pela manutenção do benefício no atual formato, 25,9% pela manutenção do benefício e correção pelo INPC do período, 25,2% pela manutenção do benefício e correção pelo INPC do período e aumento real de 5% e 0,4% se abstiveram. Próximo passo é a assinatura do Acordo.

Para assistir a Assembleia na íntegra acesse o link: https://www.facebook.com/sindisauders/videos/767651950550606, sendo que a segunda e última chamada inicia aos 28min10seg do vídeo.

Port fim, resta informar que em consenso, na reunião realizada no dia 03/03, os sindicatos solicitaram  e o HCPA aceitou (CONSTA EM ATA), agendamento de uma reunião a fim de avaliarem o cenário para o próximo acordo, a qual deverá ser agendada para meados de novembro/2021.

Seja sócio do seu Sindicato, são só R$ 10,00 por mês com desconto em folha. Clique AQUI e preencha o cadastro.