GRUPO CEEE- NEGOCIACAO DO ACT TA DIFICIL

No início da tarde do dia 26/07 reuniram-se o SENERGISUL, o SENGE, o SINDAERGS, o SINDITEST, o SINDIJORS e o SCPA, a fim de deliberarem uma atuação conjunta nas negociações com o Grupo CEEE, quando decidiram propor junto ao TRT a sua mediação nas negociações, tendo protocolado petição nesse sentido (processo nº 0021529-49.2017.5.04.0000).

Na mesma tarde os sindicatos receberam uma nova proposta do Grupo CEEE, através da qual ela propõe, resumidamente:
a) que a reposição integral das perdas inflacionárias ocorra somente a partir do mês de dezembro;
b) a supressão do pagamento da ajuda de custo;
c) a supressão do pagamento da gratificação especial ("difícil acesso");
d) alteração no critério de incorporação da gratificação de função, reduzindo o seu valor;
e) alteração na forma de pagamento do bônus alimentação, dividindo o valor adicional pago em dezembro para os outros meses;
f) redução do número de dirigentes sindicais liberados; e
g) extinção da gratificação de após-férias para os admitidos a partir de 01.08.2017.

As entidades sindicais entendem que a proposta é inaceitável, na medida em que prevê supressão de conquistas históricas dos trabalhadores, além de impor, NOVAMENTE, mais sacrifícios aos trabalhadores. Assim, aguardarão a realização da audiência de mediação, a fim de tentar obter uma evolução na negociação que atenda aos interesses das categorias representadas.