Encontro Regional TST durante MOSTRATEC

Técnicos em Segurança do Trabalho Realizam Encontro Regional durante a MOSTRATEC

Será dia 22 de outubro em Novo Hamburgo e abordará aspectos relativos à profissão

O Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Rio Grande do Sul – SINDITESTRS realiza o 1° Encontro dos Técnicos em Segurança do Trabalho das Regiões do Vale do Rio dos Sinos, Paranhana Encosta da Serra e Vale do Caí. O evento, que é o sétimo de uma série de dez encontros regionais que o Sindicato realizará este ano no Estado, é um evento paralelo da MOSTRATEC e será no Centro de Eventos na FENAC, rua Araxá 505, bairro Ideal, Novo Hamburgo. “Como nas outras oportunidades, o objetivo do encontro regional é debater temas de interesse da categoria, integrar alunos, escolas, Sindicato e profissionais e através da informação e do conhecimento, promover a segurança e saúde do trabalhador”, destaca o presidente do SINDITESTRS, Nilson Airton Laucksen.

A recepção dos participantes será a partir das 13 horas e a abertura oficial às 14 horas, seguida de palestras tais como: A Importância do Técnico em Segurança do Trabalho na Prevenção de Acidentes do Trabalho, na visão da SRTE-RS, com o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no RS, Heron dos Santos Oliveira. Na sequência, às 15 horas, o tema abordado será: Técnico em Segurança do Trabalho: cenário atual e perspectivas da profissão, com a Equipe do SINDITESTRS. Já às 16 horas será a vez do workshop a cargo da equipe Técnica da ALTITEC – Sistema de Segurança em Altura que abordará: A gestão da NR-35 e demonstração de uso de equipamentos utilizados em trabalho em altura.

O encerramento do 1° Encontro de Técnicos em Segurança do Trabalho das Regiões do Vale do Rio dos Sinos, Paranhana Encosta da Serra e Vale do Caí está previsto para às 17 horas, com visita à MOSTRATEC, uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo e destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional de nível técnico, contando com a participação de 350 projetos de pesquisa, do Brasil e de vários países. Mais informações sobre a MOSTRATEC acesse: http://www.mostratec.com.br/pt-br/mostratec/sobre-a-mostratec

A inscrição para o 1° Encontro de Técnicos em Segurança do Trabalho das Regiões do Vale do Rio dos Sinos, Paranhana Encosta da Serra e Vale do Caí é GRATUITA através do: site sinditestrs aba Cursos e eventos informando nome completo e endereço eletrônico para emissão de certificado de participação da FUNDACENTRO. Inscrição de grupos pode ser através de encaminhamento de lista contendo nome completo e endereço eletrônico dos participantes, devendo esta lista ser enviada para sinditestrs@sinditestrs.org.br até o final do dia 21/10 (segunda-feira).

Haverá o sorteio de um tablet entre os participantes.

Nílson Airton Laucksen
Presidente do SINDITESTRS
(Vivo 51 9667-9655) (Oi 51 8437-4735)
(Tim 51 8231-4336) (Claro 51 9265-1160)