Encontro Regional em Cachoeira foi um sucesso!

Realizado nesse dia 06/07/2024 o 9º Encontro dos Técnicos de Segurança do Trabalho das Regiões Central, Jacuí Centro e Vale do Jaguari do RS que contou com a presença de um público interativo e interessado nas questões de prevenção de acidentes e adoecimentos do trabalho e meios de proteção. O Encontro foi realizado no auditório da Escola HCB de Cachoeira do Sul, gentilmente cedido para o evento, a quem agradecemos

Após a abertura do Encontro que aconteceu às 9 horas com breve pronunciamento de convidados, tivemos o momento SINDITESTRS, onde foram apresentadas as principais ações do Sindicato em especial de como acontecem as negociações coletivas de trabalho visando melhores condições e salários para a categoria e informações de ordem geral de como o Sindicato atua.

Depois, passamos para o tema proteção respiratória, onde o Diretor Comercial da ProtecFace, Sr André Jardim Baptista, trouxe informações importantes sobre os equipamentos e o Programa de Proteção Respiratória-PPR, além dos conceitos e cuidados fundamentais a respeito do tema.

O intervalo proporcionou um momento de confraternização e degustação, fortalecendo laços e amizades.

O evento continuou com a abordagem integrada do processo de gestão de riscos ocupacionais no tema NR-1, com participação ativa no PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos e Plano de ação. Esta palestra foi conduzida pelo presidente do SINDITESTRS, Nilson Airton Laucksen.

Tivemos também um momento dedicado à categoria, com relatos das principais manifestações e discussões profundas e significativas. Encerramos o encontro com sorteio de brindes e distribuição de materiais educativos, encerrando com chave de ouro.

Nosso coração está cheio de gratidão por todos que participaram e fizeram deste evento algo memorável. Até o próximo Encontro da região, no ano que vem! Em qual município você sugere que o mesmo seja realizado?

Nilson