ELEICAO SINDICAL GESTAO 2021-2024

SINDICATO DOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – SINDITESTRS
AVISO RESUMIDO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES SINDICAIS

Em conformidade com as disposições constantes no Art. 62 e seguintes do Estatuto da entidade, o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Rio Grande do Sul – SINDITESTRS vem, por seu Presidente, convocar os sindicalizados de sua base territorial, para eleições sindicais da entidade com a finalidade de renovação dos mandatos dos MEMBROS DA DIRETORIA, CONSELHO FISCAL e DELEGADOS JUNTO À FEDERAÇÃO, a realizar-se nos dias 07, 08 e 09 do mês de junho de 2021, das 10h às 17h. A inscrição de chapas deverá ser realizada junto à secretaria do Sindicato, sita à Rua Dom Jaime de Barros Câmara 104 – Térreo – Bairro Sarandi – Porto Alegre – RS, no horário das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, dentro do prazo de 07 (sete) dias a contar da publicação deste aviso resumido de edital. A impugnação de candidatos poderá ser realizada no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação da relação das chapas registradas, neste mesmo endereço. A validade da eleição estará condicionada à participação, em primeira convocação, da maioria absoluta dos associados constantes na lista de votantes, que são os que possuam inscrição no quadro social no mínimo há 06 (seis) meses antes desta publicação e estejam em dia com as mensalidades associativas até 30 (trinta) dias antes do pleito. A eleição, em primeira convocação, será realizada em 03 (três) dias e não sendo alcançado o quórum no momento do encerramento da votação, esta terá prosseguimento por mais 02 (dois) dias, em segunda e última convocação, no mesmo formato e horário da primeira. Havendo somente uma chapa registrada para as eleições, a segunda e última convocação será realizada 02 (duas) horas após a primeira convocação. Em caso de empate entre as chapas mais votadas, realizar-se-ão novas eleições dentro de 15 (quinze) dias, limitadas às chapas em questão, mantendo-se o mesmo formato de votação e horário. Convoca também os sindicalizados para Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se em 19 de abril de 2021, no horário das 18h30 em primeira chamada e às 19h em segunda e última chamada, na secretaria do Sindicato, para a eleição da Comissão Eleitoral. Considerando a crise sanitária decorrente da pandemia de COVID-19, declarada pela OMS em 11/03/2020, a declaração de estado de calamidade pública em âmbito nacional (Decreto Legislativo nº 06/2020) e estadual (Decreto Estadual nº 55.128/2020), bem como a orientação de que reuniões, de todas as ordens, sejam organizadas “por meio de tecnologias que permitam a sua realização à distância” (Art. 29 do Decreto Estadual nº 55.240/2020) e a necessidade de serem observadas as orientações de isolamento social para não se colocar em risco a saúde e a vida da Categoria e da comunidade, A VOTAÇÃO ACONTECERÁ NO FORMATO ELETRÔNICO (com base também no art. 5º da Lei 14.010/2020), através de link de acesso à plataforma eletrônica que será disponibilizado por e-mail a todos os sócios aptos a votar. Excepcionalmente, para os que não disporem de acesso a e-mail ou ao meio eletrônico para votar, o Sindicato disponibilizará computador em sua secretaria. O edital de convocação das eleições se encontra afixado na secretaria do Sindicato.
Porto Alegre, 13 de abril de 2021.
Júlio Cesar Refosco – Presidente

Clique AQUI para ver o EDITAL.

Clique AQUI para ver a publicação na página 14 do jornal Correio do Povo de 13.04.2021.