Dia 20/11/2021 – Vamos Construir Juntos?

Novo Estatuto do SINDITESTRS!
Vamos Construir Juntos?
Dia 20/11/2021

Estatuto Social é o conjunto de regras que regem funções, atos e objetivos do Sindicato. Refere-se a normas jurídicas cuja característica comum é a de regular as relações de pessoas físicas e jurídicas, que têm em comum pertencerem a um território ou sociedade. São preceitos legais e servem para regular esta sociedade.

O Dicionário define Estatuto como
substantivo masculino

1. regulamento ou conjunto de regras de organização e funcionamento de uma coletividade, instituição, órgão, estabelecimento, empresa pública ou privada.
2. JURÍDICO (TERMO)
    lei ou conjunto de leis que disciplinam as relações jurídicas que possam incidir sobre as pessoas ou coisas.

Neste sentido, o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do RS – SINDITESTRS convoca toda a Categoria (ativos, inativos e aposentados) para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ALTERAÇÃO DO ESTATUTO, DA BASE TERRITORIAL ABRANGIDA VISANDO INSERIR A ESTA O MUNICÍPIO DE CAXIAS DO SUL/RS E DO ENDEREÇO DO SINDICATO, a ser realizada no DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2021 (sábado), às 14h00 em primeira chamada e às 14h30 em segunda e última chamada, excepcionalmente, considerando a crise sanitária decorrente da pandemia de COVID-19 no formato virtual com transmissão ao vivo nas páginas de redes sociais do Sindicato, https://www.facebook.com/sinditestrs.org.br e https://www.youtube.com/user/SinditestRS, com votação acorrendo no FORMATO ELETRÔNICO através de link de acesso à plataforma eletrônica que será disponibilizado ao final da Assembleia e publicado no site do Sindicato: www.sinditestrs.org.br e a comprovação de participação (lista de presenças) através do IP (Internet Protocol) do votante.

A construção do texto do novo Estatuto na forma acima estará aberta a toda Categoria (sócios ou não do Sindicato) e a votação para aprovação ou não do texto construído será de responsabilidade dos SÓCIOS EM DIA com a mensalidade associativa da entidade.

Para verificar a situação de sua mensalidade associativa, acesse o link: https://sinditestrs.gersin.com.br/consulta e digite seu CPF. Na segunda coluna aparecerá até quando você está em dia (mês/ano). Se aparecer CPF inválido ou na última coluna Em atraso, entre em contato conosco (sinditestrs@sinditestrs.org.br) para regularizar a situação.

Se você ainda não é sócio CLIQUE AQUI, ainda dá tempo de se habilitar para participar deste fato histórico para a Categoria no Estado.

Para acessar o Editail (abaixo transcrito) publicado acesse os links:
DOU28102021CPOVO29102021.

TÉCNICO(A) DE SEGURANÇA DO TRABALHO DO ESTADO DO RS
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ALTERAÇÃO DE ESTATUTO, BASE TERRITORIAL E ENDEREÇO
DIA 20/11/2021

O Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Rio Grande do Sul – SINDITESTRS, com âmbito de representação neste Estado, exceto no município de Caxias do Sul/RS, reconhecido através da Carta Sindical n.º 24400.002285/89, com sede na Rua Dr. Flores nº 105, Sala 406, Bairro Centro Histórico, CEP 90020-122, Porto Alegre/RS, por seu Presidente, convoca, nos termos dos Artigos 2º e 5º da Portaria N º 17.593/2020/ME/SEPT, pelo presente EDITAL, todos os membros da categoria dos Técnicos de Segurança do Trabalho, ativos, inativos e aposentados, residentes e domiciliados no Estado do RS, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA ALTERAÇÃO DO ESTATUTO, DA BASE TERRITORIAL ABRANGIDA VISANDO INSERIR A ESTA O MUNICÍPIO DE CAXIAS DO SUL/RS E DO ENDEREÇO DO SINDICATO, a ser realizada no DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2021 (sábado), às 14h00 em primeira chamada e às 14h30 em segunda e última chamada, observando o quórum estatutário, excepcionalmente, considerando a crise sanitária decorrente da pandemia de COVID-19, declarada pela OMS em 11/03/2020, a declaração de estado de calamidade pública em âmbito nacional (Decreto Legislativo nº 06/2020) e estadual (Decreto Estadual nº 55.128/2020), bem como a orientação de que reuniões, de todas as ordens, sejam organizadas “por meio de tecnologias que permitam a sua realização à distância” (Art. 29 do Decreto Estadual nº 55.240/2020) e a necessidade de serem observadas as orientações de isolamento social para não se colocar em risco a saúde e a vida da Categoria e da comunidade, através de transmissão ao vivo nas páginas de redes sociais do Sindicato, https://www.facebook.com/sinditestrs.org.br e https://www.youtube.com/user/SinditestRS, com votação acorrendo no FORMATO ELETRÔNICO (com base também no art. 5º da Lei 14.010/2020), através de link de acesso à plataforma eletrônica que será disponibilizado ao final da Assembleia e publicado no site do Sindicato www.sinditestrs.org.br e a comprovação de participação (lista de presenças)  através do IP (Internet Protocol), para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: a) ALTERAÇÃO DA BASE TERRITORIAL ABRANGIDA PELO SINDICATO; b) ALTERAÇÃO GERAL NA REDAÇÃO DO ESTATUTO SOCIAL DO SINDICATO; c) APROVAÇÃO DE MUDANÇA DE ENDEREÇO DO SINDICADO; d) ASSUNTOS GERAIS.
Porto Alegre/RS, 28 e 29 de outubro de 2021.
Nilson Airton Laucksen – Presidente