Condicoes dignas de trabalho e protecao a saude dos profissionais da Saude

Condições dignas de trabalho e proteção à saúde dos profissionais de Saúde já!

É com imenso pesar que manifestamos o nosso luto e indignação frente à morte de uma trabalhadora da Saúde, que ocorreu ontem, no município de Porto Alegre.

Tal trabalhadora era Técnica de Enfermagem na Emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição e estava internada na própria instituição desde a semana passada, com diagnóstico de Covid-19. Esta trabalhadora compunha o então chamado grupo de risco para a doença.

O SINDITESTRS, junto com demais entidades sindicais, já haviam cobrado da referida instituição, o imediato afastamento dos trabalhadores do grupo de risco, bem como o fornecimento dos equipamentos de proteção individuais adequados e a testagem para Covid-19 de todos os trabalhadores.

Não podemos admitir que exponham irresponsavelmente os trabalhadores da saúde e os façam de "bucha de canhão" neste momento, do que deduz-se e exige-se o AFASTAMENTO IMEDIATO DE TODOS OS TRABALHADORES PERTENCENTES AO GRUPO DE RISCO PRECONIZADO PELA OMS (Organização Mundial da Saúde) e não somente aos com idade acima de 75 anos como praticado pelo Grupo Hospitalar Conceição-GHC.

As instituições de saúde devem garantir as condições mínimas de segurança e adotar as medidas necessárias para que não tenhamos inúmeras perdas durante o enfrentamento à pandemia.

SINDITESTRS