CARTILHA AGROTOXICOS – RISCOS E CUIDADOS

CARTILHA AGROTÓXICOS – RISCOS E CUIDADOS

APRESENTAÇÃO

A Federação dos Trabalhadores(as) Assalariados(as) Rurais no Rio Grande do Sul (FETAR-RS) preocupa-se permanentemente com a contaminação e os acidentes de trabalho provocados pelo uso de agrotóxicos no meio rural. Por isso, o Departamento de Segurança, Saúde e Bem-Estar do Trabalhador da Fetar-RS, juntamente com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS/RS), a Fundacentro, a Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul, o Ministério Público do Trabalho no RS, o Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho (SinditestRS), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG-RS), elaboraram esta cartilha com o objetivo de orientar e prevenir os riscos de contaminação e acidentes de trabalho por uso de agrotóxicos.

As melhores armas contra os riscos dos agrotóxicos são a prevenção e a informação. Nesta cartilha, você encontra explicações sobre o que são agrotóxicos, quais os possíveis impactos que o uso sem segurança pode causar para a saúde, seus impactos no meio ambiente, como prevenir a contaminação, primeiros socorros, informações trabalhistas e alternativas para o uso dos agrotóxicos no meio rural.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu sindicato.

Boa leitura!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CARTILHA