ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA

Colega Técnico (a) de Segurança do Trabalho!
Assembleia Geral Extraordinária 2022

Mas antes, VOCÊ SABIA:

Que desde 2001 (Lei 10.192) não existe mais reajuste automático nem obrigatório do seu salário?

Que a partir de então vigora a livre negociação entre as representações, que são os sindicatos patronais (dos segmentos empresariais) e de trabalhadores (no nosso caso o SINDITETRS)?

Ou seja, que o SINDITESTRS tem que negociar com cada um dos sindicatos patronais, um a um, e que são mais de 240 aqui no RS?

Que dos cerca de 220 ramos empresariais que ainda não tem piso, isso ocorre porque nós do SINDITESTRS não queremos ou é o Sindicato Patronal que representa as empresas que não quer negociar? Qual dos dois vc acha que não quer, nós ou eles?

Que não existe a possibilidade de PISO ÚNICO para a nossa categoria, quer a nível, federal, estadual, regional ou mesmo municipal?

Que esta negociação só pode ser realizada mediante autorização de vocês em Assembleia Geral Extraordinária-AGE?

Que esta AGE será realizada dias 21 e 22 próximos, nos horários e formatos citados no Edital de Convocação que pode ser visto abaixo?

Que é na AGE que se define a pauta de reivindicações da categoria (o que pretendemos) para então o nosso Sindicato buscar a negociação?

Que só se o Sindicato patronal aceitar e for assinada uma Convenção Coletiva de Trabalho-CCT é que será definido um piso salarial?

Que se não tiver uma CCT firmada entre as partes (Sindicato patronal e SINDITESTRS), as empresas podem pagar o salário que quiserem e não são obrigadas a dar qualquer reajuste?

Que atualmente temos 21 CCT com piso salarial (que varia de R$ 2.567,05 a R$ 2.974,40) e que nem para estes o reajuste é automático e que o Sindicato precisa negociar o índice de reajuste todos os anos? (Veja em: http://www.sinditestrs.org.br/salarios/)

Que existem pedidos de negociação encaminhados pelo SINDITESTRS a sindicatos patronais (cerca de 220) desde 2008 e estes ainda não concordaram em negociar (assinar) uma CCT que atenda à nossa categoria?

Que tudo isto (a começar pela publicação do Edital) tem um custo e que, diferente do que muitos pensam o Sindicato não recebe nenhuma verba de quem quer que seja?

Que a única contribuição que o Sindicato recebe é a da própria categoria, ou seja, a sua, e que sem esta podemos ter que encerrar as atividades e daí não terá nenhuma entidade que te represente na livre negociação prevista em Lei?

Que nenhum dos Diretores do nosso Sindicato recebe qualquer valor (nem um centavo) para atuar pela categoria?

Esta é só uma pequena amostra do que é ter um Sindicato que te represente na livre negociação estabelecida por Lei.

Saiba disto e muito mais participando da Assembleia, será na sexta (21/01) à noite e sábado (22/01) manhã e tarde.

Clique AQUI para ver o Edital em PDF ou AQUI em JPEG.

ATENÇÃO PARA DIAS, HORÁRIOS E LINK PARA PARTICIPAÇÃO AO VIVO!

Dias 21/01/2022 às 19h00 em 1ª chamada e 19h30 em 2ª e última chamada e 22/01/2022 às 09h30 em primeira chamada e 10h00 em segunda e última chamada nas páginas: https://www.facebook.com/sinditestrs.org.br e https://www.youtube.com/user/SinditestRS

Dia 22/01/2022 às 14h00 em 1ª chamada e 14h30 em 2ª e última chamada pelo Google Meet: https://meet.google.com/jef-gidw-wnd

Quer saber mais?

Entre em contato conosco: sinditestrs@sinditestrs.org.br ou (51) 3221-7120 e 9962-99230 (WhatsApp).

Se você ainda não é, seja sócio do seu Sindicato, a mensalidade associativa é R$ 10,00. Acesse o link: http://www.sinditestrs.org.br/cadastro/

Se você É SÓCIO e quer verificar a situação de sua mensalidade associativa, acesse o link: https://sinditestrs.gersin.com.br/consulta e digite seu CPF. Na segunda coluna aparecerá até quando você está em dia (mês/ano). Se aparecer CPF inválido ou na última coluna Em atraso, entre em contato conosco (sinditestrs@sinditestrs.org.br) ou pelo WhatsApp 51 9962-99230 para verificarmos a situação.

Pode ser uma imagem de texto