VALIDADA PELO MTE CCT CONSTRUCAO CIVIL DO RIO GRANDE

VALIDADA PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO, CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO QUE DEFINIU PISO SALARIAL PARA TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO QUE ATUA NA CONSTRUÇÃO CIVIL NA CIDADE DO RIO GRANDE

Após longa espera, finalmente concretizamos o desejo da Categoria que trabalha na Construção Civil na cidade do Rio Grande para que, a exemplo de outros 71% dos municípios gaúchos, tenha um PISO SALARIAL.O piso passa a valer a partir de 01 de setembro de 2017 e é de R$ 2.460,00

PRINCIPAIS CLÁUSULAS DA CCT RIO GRANDE

CLÁUSULA SEGUNDA – ABRANGÊNCIA

CLÁUSULA TERCEIRA – PISO SALARIAL

CLÁUSULA QUARTA – CORREÇÃO SALARIAL

CLÁUSULA OITAVA – HORA EXTRA NO REPOUSO SEMANAL REMUNERADO

CLÁUSULA DÉCIMA OITAVA – INTERVALO PARA DESCANSO

CLÁUSULA VIGÉSIMA – ABONO DE FALTAS: EXAMES – EMPREGADO ESTUDANTE

CLÁUSULA VIGÉSIMA TERCEIRA – CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL DOS EMPREGADOS (ATENÇÃO PARA O PRAZO PARA OPOSIÇÃO: 22/09/2017)

(ATENÇÃO PARA O PRAZO PARA OPOSIÇÃO: 22/09/2017)

Você já é sócio do SEU Sindicato? Caso não seja, (CLIQUE AQUI) e associe-se agora, são apenas R$ 6,00 (seis reais) por mês.

A luta do TEU Sindicato não para por aqui, pois esta CCT vale para Rio Grande que se soma a outros 71% de municípios gaúchos representados pelo SINDUSCON-RS e que tem piso (CONFIRA AQUI). Os municípios que ainda não tem piso são representados por outros 12 sindicatos patronais – Cachoeira do Sul (4), Caxias do Sul (6), Erechim (32), Lagoa Vermelha (1), Novo Hamburgo (1), Passo Fundo (1), Pelotas (1),  Santa Maria (12), Santa Rosa (7), São Leopoldo (20), Tenente Portela (20) e Vale do Taquari (31) – que também estamos negociando porém, com muita dificuldade de aceitarem firmar CCT.