MTE e OIT discutem politicas de combate ao trabalho infantil



 

MTE e OIT discutem políticas de combate ao trabalho infantil

Receba notícias do MTE em tempo real.
srte.JPG

MTE e OIT discutem políticas de combate ao trabalho infantil

Superintendente do RS enfatiza os pontos essenciais para extinguir o problema no Brasil em médio prazo

 

Porto Alegre, 27/11/2012 – Promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a capital do Rio Grande do Sul recebeu autoridades do Brasil, Argentina, Uruguai, Suíça, Chile e Peru para discutir as políticas de combate ao trabalho infantil. A 2ª Conferência Regional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Mercosul teve início na última segunda-feira (26) e vai até a próxima sexta-feira (30).
 
O superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Cláudio Luis Corrêa, avaliou com otimismo a iniciativa. “Temos uma posição harmoniosa com os palestrantes que afirmaram a importância da educação integral, rural e urbana, assim como a produção de eventos culturais para crianças e adolescentes. Esses são pontos essenciais para os governantes, principalmente do Brasil, para diminuir prontamente essa realidade e em médio prazo extingui-la”, disse.  “Cerca de quatro milhões de menores, entre 5 anos e com menos de 16 anos, ainda estão trabalhando e isto é um desafio para o nosso país”, completou Corrêa.
 
Além do superintendente, participaram do evento o coordenador do projeto de Erradicação do Trabalho Infantil, Roberto Padilha; a assessora técnica da Superintendência, Izabel Franco; e a chefe da Gerência Regional de Uruguaiana, Ana Torelly.
 
Assessoria de Comunicação Social/MTE

(61) 2031.6537/2430 acs@mte.gov.br

 

sinditestrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *