CATEGORIA APROVA PAUTA 2023-2024



TÉCNICO (A) DE SEGURANÇA DO TRABALHO DO RS

Categoria realiza Assembleia e aprova pauta de reivindicações 2023-2024 

Foi nos dia 20 e 21 de janeiro, em formato virtual, e teve 169 participações


Atendendo ao Estatuto da entidade e legislação atinente, o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do RS – SINDITESTRS e a Federação Nacional da Categoria – FENATEST, conforme Edital de Convocação publicado na página 11 do jornal Correio do Povo do dia 11/01/2023 e amplamente divulgado nas mídias sociais, realizaram Assembleia Geral Extraordinária para definir a pauta de reivindicações da categoria (veja abaixo) para o período 2023-2024.

A próxima etapa, já no início de fevereiro, será o encaminhamento desta pauta de reivindicações para cerca de 200 sindicatos patronais visando firmar Convenções Coletivas de Trabalho – CCT na busca do que a categoria entende ser legítimo, especialmente um SALÁRIO NORMATIVO, comumente chamado de "piso" da categoria.

MAS ATENÇÃO, esta é a pauta da categoria, não é direto a definição de “piso da categoria”, pois este, conforme fundamentado e explicitado na Assembleia, precisa ser negociado com cada um dos sindicatos patronais que representam ramos de atividades empresariais que empregam Técnicos (as) de Segurança do Trabalho no Estado. CLIQUE AQUI e veja alguns destes sindicatos que, como em anos anteriores, serão suscitados a negociar conosco.

Acompanhe o andamento das negociações daqui para a frente acessando regularmente o nosso site, www.sinditestrs.org.br que é o meio oficial do Sindicato se comunicar com a categoria. No próprio site, bem acima à direita, clicando em “CONTATO”, você pode se comunicar conosco, bem como pelo e-mail sinditestrs@sinditestrs.org.br, fone (51) 3221-7120 ou WhatsApp (51) 9962-99230.

Abaixo (em informaçãocompleta) o resultado da Assembleia quando a Categoria foi questionada se autorizava o Sindicato a negociar por ela e se queria definir uma pauta de reivindicações a ser encaminhada aos sindicatos patronais. Sim, é assim mesmo, o Sindicato não tem autonomia para negociar (você sabia disso?), sem que seja dada esta autorização pela Categoria em Assembleia Geral especialmente convocada para tal.

Informação completa: clique AQUI

É o SINDITESTRS em ação!

sinditestrs