10 PREVESST

10º PREVESST

Apresentação:

A ARES (Associação Sul-Rio-Grandense de Engenharia de Segurança) realizará, nos dias 6 e 7 de agosto, o 10º PREVESST (Encontro Sul-Rio-Grandense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho). O evento, será realizado no auditório do Centro de Eventos do Pavilhão onde ocorrerá a CONSTRUSUL – Feira profissional nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, RS.

Evento Paralelo:

Paralelo ao 10º PREVESST estará integrado o Workshop das Coordenadorias das Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho do sistema CONFEA/CREA.

Público Alvo:

O Evento é dirigido aos profissionais da área de Segurança e Saúde do Trabalho, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Contadores, Gestores e Empresários, engajados na continua melhoria da segurança e saúde dos trabalhadores.

Programa:  6 de agosto de 2015

13h30min – Credenciamento

14 h – Acesso ao Auditório e Feira

14h15 – Abertura Oficial do 10º PREVESST

14h30min às 16h – Vinte anos de PPRA – Avanços e Desafios.

Apresentação: Jófilo Moreira Lima Júnior –
Foi titular da Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho – SSST do Ministério do Trabalho, quando foi publicada a NR 9. Consultor da OIT – Organização Internacional do Trabalho.

16h30min às 18h –  eSocial e o Impacto na SST (Segurança e Saúde do Trabalho).

Os Efeitos que o eSocial Provocará nas Empresas Brasileiras.

Apresentação: José Alberto Reynaldo Maia Alves Filho –
Coordenador do Grupo de Trabalho e-Social e Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego – Brasília – DF.

7 de agosto de 2015

14h30min às 16h – Segurança e Proteção em Máquinas, NR-12

Apresentação: Aída Cristina Becker –
Auditora Fiscal do Trabalho SRTE/RS, Representante do Governo no Grupo de Trabalho Tripartite da NR 12.

16h30min às 18h – Segurança, Prevenção e Combate a Incêndio

Apresentação:  Tenente Coronel Adriano Krukoski Ferreira –
Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho. Atualmente é Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS.

Major Eduardo Estevam C. Rodrigues – Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, com mestrado pela UFRGS. Atualmente é Chefe da Seção Técnica de Prevenção de Incêndios do 1º Comando Regional de Bombeiros – Porto Alegre, e conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do CREA-RS.

Resultados Esperados:

Reunir mais de 300 profissionais de SST, Associados, Não Associados e estudantes das áreas afins, para discutir os temas acima, impactantes na vida dos trabalhadores e das organizações.