CONSTRUCAO CIVIL – NOVO PISO

Construção Civil – PISO SALARIAL 2019/2020 E REAJUSTE
Realizada reunião para Convenção Coletiva de Trabalho-CCT 2019/2020 entre SINDUSCON-RS e SINDUITESTRS

Realizada na manhã de hoje (27.09.2019) na sede do SINDUSCON-RS, reunião para tratar da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2019/2020. Pelo SINDITESTRS esteve presente o Diretor Nílson Airton Laucksen e pelo SINDUSCON-RS os Diretores Rafael Lonzetti e Henrique Hemesat e os advogados Marco Lima e Vitor Tricerri.

Cordialidade e respeito mútuo sempre prevaleceram nas relações das entidades sindicais o que não foi diferente no dia de hoje, resultando em acordo firmado entre as partes para fins da CCT 2019/2019. O próximo passo é a elaboração do documento propriamente dito, que como em anos anteriores ficou a cargo do SINDUSCON-RS que, assim que estiver pronto, encaminhará para conferência do SINDITESTRS. Conferido e de acordo o mesmo será inserido no Sistema Mediador do Ministério da Economia para registro naquele órgão, isso deverá demorar cerca de 30 dias (pouco mais ou pouco menos), acompanhe aqui pelo site que informaremos o andamento: conferência, inserção no Sistema Mediador, registro.

O QUE FOI ACORDADO NA REUNIÃO:
PISO: R$ 2.618,00 mensais retroativo a 01 de julho de 2019, o equivalente a R$ 11,90 por hora;
REAJUSTE:
3,48% para o piso e 3,11% sobre o salário praticado em 30.06.2018, retroativo a 01.07.2019 para quem ganha acima do piso;
PRÊMIO ASSIDUIDADE:
R$ 245,00 (cartão vale-alimentação) retroativo a 01.07.2019;
DIFERENÇAS: pagamento das diferenças retroativas a 01.07.2019 junto com a folha de novembro.
Assim que formatada e transmitida no Sistema Mediador, disponibilizaremos a CCT na íntegra no site do Sindicato (www.sinditestrs.org.br) (cláusulas, municípios abrangidos, etc.).

As empresas já podem praticar estes valores, pois é o que foi acordado na reunião entre representantes legais das entidades.

Assim que formatada e transmitida no Sistema Mediador, disponibilizaremos a CCT na íntegra aqui no site (cláusulas, municípios abrangidos etc.).