CORSAN – OFICIO CONJUNTO EXIGE PROPOSTA CONCRETA

OFÍCIO FOI ENTREGUE EM 01/08/2017

As entidades sindicais signatárias, representantes do corpo funcional da empresa, apresentaram à mesma as suas respectivas pautas de reivindicações. Até o presente momento, não obstante a realização de inúmeras reuniões convocadas pela empresa e decorridos quase três meses da data-base, a CORSAN não apresentou ainda nenhuma proposta concreta com relação ao aspecto essencial do acordo, consistente nos índices de reposição do poder aquisitivo dos salários e das demais vantagens. Trata-se de questão central, cuja definição deverá pautar a negociação quanto à renovação das demais cláusulas e atendimento das novas reivindicações, sendo ainda essencial para que se submeta qualquer proposta às assembleias das categorias.

Nesses termos, asseveram as entidades signatárias ser imprescindível, para o prosseguimento da negociação, que a empresa apresente uma proposta concreta com relação a todas as cláusulas comuns às categorias profissionais representadas pelas mesmas, esperando que tal ocorra até a reunião agendada pela empresa para o dia 03.08, sem o que se tornará inviável o prosseguimento da negociação. É seu pressuposto básico (da negociação) a existência de uma proposta por parte da empresa que responda integralmente às reivindicações apresentadas pelos trabalhadores, e que possa ser levada ao exame e deliberação das categorias profissionais."

Assinaram:
1 – Sindiágua