SINDITESTRS GANHA NA JUSTICA PROCESSO CONTRA ULBRA

SINDITESTRS GANHA AÇÃO NA JUSTIÇA COMA A ULBRA
MAIORES INFORMAÇÕES ABAIXO

PAGAMENTO PARCIAL PROCESSO SINDITEST E ULBRA:

No ano de 2009, o SINDITEST ajuizou ação de Substituição Processual contra a ULBRA para denunciar o reiterado atraso no pagamento dos salários dos técnicos de segurança do trabalho.  Assim, postulou o pagamento de multa pelo atraso no pagamento de salários e da gratificação natalina. Ainda, dada a reiterada prática da empresa de atrasar o pagamento das verbas de natureza salarial, postulou a condenação da ULBRA ao pagamento de uma indenização por dano moral. Ainda, buscou que a empresa fosse condenada ao pagamento dos honorários advocatícios.
A sentença condenou a empresa ao pagamento das multas, indeferindo o pedido de dano moral e de honorários advocatícios.
O SINDITEST recorreu buscando a reforma da decisão quanto aos dois itens que não teve decisão favorável.
O Tribunal Gaúcho concedeu provimento somente quanto aos honorários advocatícios.
Não tendo obtido êxito na reforma da decisão, através da interposição de recursos para o TST, iniciou-se a elaboração da conta.
Após longo debate entre as partes, os cálculos acabaram sendo elaborados por perito judicial, sendo os mesmos homologados.
A conta homologada, com a qual o SINDITEST concordou, contempla valores para 14 substituídos, num total de R$ 212.690,54 (atualizado até OUT/2014).
Os valores que estão sendo pagos aos TST, neste momento, representam somente a liberação dos depósitos recursais existentes nos autos (valores recolhidos pela empresa para poder apresentar os seus recursos). Não houve desconto de honorários, vez que – conforme dito acima – a empresa foi condenada a pagar 15% da condenação a tal título.
O SINDITEST, através de sua assessoria jurídica, permanecerá acompanhando o desdobramento desta execução, a fim de buscar o valor da condenação.”
Solicitamos aos colegas, da listagem abaixo, que fazem parte do Processo n.º 01138.2009.011.04.00.4, da 11.ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, para comparecerem ao SINDITEST/RS de 23 a 26 de junho de 2015, das 13:30 as 17:00horas, para receberem valores parciais do referido Processo .
Diego Ribeiro Laranjeira
Fátima Adriana Stoffel