Gestao seguranca em complexo predial



URSO 9

GESTÃO DE SEGURANÇA EM COMPLEXOS PREDIAIS


 
imagem
                                           Promoção:
imagem
10 de Outubro de 2014

Auditório 08

FISP/ São Paulo
Objetivo:

Capacitar os participantes a operar a segurança na ocupação de instalações prediais, buscando soluções adequadas e pertinentes aos problemas enfrentados na rotina destas demandas. Serão abordados temas conceituais como Conformidade, Qualidade, Processos e Estratégia, com destaque na necessária abordagem relacionada à adequada manutenção, garantidora de condições de segurança e ambiência.

Conteúdos de gestão e tomadas de decisão estarão referenciados em preceitos técnicos considerando aspectos legais e normativos, impositivos às organizações.
Público Alvo:

Engenheiros, Administradores, Técnicos, Operadores e Mantunedores. Profissionais ligados às atividades de gestão de segurança das pessoas, dos ativos e de administração e manutenção predial.
Justificativa:

Edificações abrigam todos os ambientes e processos nas organizações. No entanto, garantir saúde, segurança e a necessária manutenção muitas vezes são bastante onerosas e não estão ajustadas à estratégia da organização, comprometendo a garantia de disponibilidade segura das infraestruturas. Por consequência, expandiram-se os conceitos de segurança para uma visão mais ampla: a preocupação com a conformidade das instalações nos ambientes dos processos a partir da adequada gestão das funções e manutenção da infraestrutura, sistemas e equipamentos associados.
Conteúdo Programático:

– Definições

Saúde, Segurança, Ergonomia e Conformidade;

Qualidade e Sustentabilidade nas Edificações.

– Impositivos em SST para Ocupação

Inspeção Predial;

Legislação e Normas;

PPCI – Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio;

SPDA – Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas;

PPRA – Programas de Prevenção de Riscos Ambientais.

– Gestão Segura de Complexos Prediais

Gestão por Processos e Padronização; 

Gestão de SST e Manutenção;

Cartilhas de Orientações para Gestão, Manutenção e Solicitações de Serviços;

Gestão de Pessoas e Perfil Profissional do Manutendor Predial;

Gestão Ambiental;

Cartilha de Meio Ambiente;

Gestão de Custos.

– Segurança em Obras e Serviços 

Organização, Gerenciamento e Relatório de Obras e Serviços;

Cartilha de Obras e Serviços;

Cartilha para Fornecedores de Obras e Serviços;

Serviços de Prédios, Infraestruturas, Passeios e Ambientes;

Tipos de Manutenção;

Registro, Levantamento e Diagnóstico da Infraestrutura;

Inspeção e Check list na Manutenção Predial;

Indicadores para a Manutenção de sistemas e Edificações;

Manutenção Predial Preventiva.
Instrutor: Rui Muniz

Mestre em Sistemas de Produção pela Escola de Engenharia da UFRGS – Área Ergonomia, Especialista em Gestão Empresarial em Indicadores de Manutenção e Engenheiro de Produção pela UFRGS, com formação em Gestão de Manutenção, Planejamento e Controle de Manutenção, Manutenção Produtiva Total, entre outras.Agente Ambiental pela UFRGS, trabalha há mais de 25 anos em gerenciamento e execução de manutenção em organizações públicas e privadas. Vivência na busca, avaliação e contratação de fornecedores de materiais, controle dos estoques, identificação e rastreamento de componentes, produtos e serviços. Autor de artigos e mais de 80 Trabalhos e Textos Técnicos, apresentação Trabalhos em Congressos na área de Manutenção. Coordenador do Conselho de Manutenção das IFES, Presidente do Instituto de Manutenção do Brasil-RS, ex-Diretor e Conselheiro da Associação Brasileira de Manutenção, ex-Membro da Comissão de Inspetoria Industrial de Porto Alegre/CREARS, foi Prefeito Universitário e Vice Superintendente de Infraestrutura na Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS, onde exerce atividades. Endereço para acessar CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/1526368437154834.
Informações Gerais:

DATA: 10 de Outubro de 2014

HORÁRIO: 9h às 18h

CARGA HORÁRIA: 08 horas/aula

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Auditório 08 – FISP – Centro de Exposição Imigrantes – São Paulo/SP.

INCLUI: Material didático fornecido pelos instrutores/palestrantes e certificado.

TRANSPORTE, ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM: Correrão por conta dos participantes.

INSCRIÇÕES: Preencha a ficha de inscrição com todas as informações solicitadas.

INVESTIMENTO: 

Inscrições e pagamento até     30/09/2014   –   R$ 690,00

Inscrições e pagamento após  30/09/2014   –   R$ 830,00


CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES 

NN Eventos – Segurança em Treinamentos


 

sinditestrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *