23º Encontro Estadual – 06/09/2024 na Prevensul 2024

23º ENCONTRO DE TÉCNICOS (AS) DE SEGURANÇA DO TRABALHO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

DIA: HORÁRIO: LOCAL:
06 de setembro de 2024 (sexta-feira) Das 9 às 17 horas –
Evento integrante da programação da Prevensul 2024
Centro de Eventos da PUC/RS – Av. Ipiranga 6681 – Porto Alegre/RS

OBJETIVOS:
Promover a integração de alunos, escolas, sindicato e profissionais; dialogar sobre o cenário atual e perspectivas da SST no País; fazer da informação e do conhecimento, meios para a promoção da Segurança e Saúde do trabalhador.

PÚBLICO ALVO:
Técnicos (as) de Segurança do Trabalho, estudantes, prevencionistas, cipeiros, gestores de RH e público em geral que tenha interesse ou interação com o tema Segurança e Saúde do Trabalho.

INSCRIÇÕES/INGRESSO
Para fazer sua inscrição GRATUITA CLIQUE AQUI
INGRESSO SOLIDÁRIO: 3 kg de alimento não perecível que será doado para a Central Única das Favelas-CUFA – Base RS

PROGRAMAÇÃO:
Para baixar a programação em PDF, CLIQUE AQUI

A partir das 08h30: Recepção aos participantes

09h às 09h30: Abertura oficial
Abertura oficial com breve pronunciamento de convidados.

09h30 às 10h: Momento SINDITESTRS
Principais ações do Sindicato e informações de ordem geral, inclusive sobre “piso”
Apresentação: Diretoria do SINDITESTRS.

10h às 11h: Riscos Psicossociais no Trabalho
Apresentação: Luciana Nussbaumer , Médica do Trabalho, servidora no Cerest Estadual/DVST/SES/RS e Sandra Zanatta Guerra , Psicóloga, servidora no Cerest Estadual/DVST/SES/RS

11h às 12h:Tecnologia dos Calçados de Segurança – Conhecer para Melhor Proteger
Apresentação: Eduardo Wüst, Fisioterapeuta, Mestre e Doutor em Biomecânica e Supervisor do Laboratório de Ensaios em Biomecânica do IBTeC
Parceria: Conforto

12h às 14h: Intervalo para almoço e visita à Prevensul 2024

14h às 15h30:Proteção Respiratória
Apresentação: Osny Ferreira: de Camargo, Engenheiro Químico; Engenheiro de Segurança do Trabalho; Mestre em Engenharia Mineral; Higienista Ocupacional; Ex-Gerente de EHS na 3M; Ex-Presidente da ABHO; Professor da UNIP; Coautor do livro PPR Descomplicado
Parceria: ProtecFace

15h30 às 16h30: Show do Conhecimento em Segurança e Saúde do Trabalho
Uma disputa alegre e descontraída com alunos de escolas formadoras de Técnicos de Segurança do Trabalho respondendo perguntas sobre SST formuladas por Jorge “Silvo O Santo” André, nos moldes do “Show do Milhão”.

16h30 às 17h:
Encerramento com sorteio de brides disponibilizados pelos apoiadores e 2 notebooks, sendo um entre os presentes e um para sócios do Sindicato com no mínimo um semestre em dia.

17h às 20h: Visita aos estandes dos expositores da Prevensul 2024.

É o SINDITESTRS em ação!

Nilson