Construtoras vao minimizar risco de sobrecarga termica nas obras

Construtoras vão minimizar risco de sobrecarga térmica nas obras

Entre as novas normas, estão a interrupção do trabalho das 11 às 14 horas e fornecimento de água potável, com reposição salina

Foto: Lula Helfer

alt

As empresas construtoras vão minimizar o risco de sobrecarga térmica pelo calor, nos canteiros de obras. Um acordo mediado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RS), foi assinado pelo presidente do Sinduscon-RS, Ricardo Sessegolo e o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (STICC), Gelson Santana.

Pela decisão, as construtoras se comprometem, enquanto perdurarem as condições climáticas extremas, a adotar as seguintes providências nas atividades em que os trabalhadores estiverem expostos ao sol: regime de trabalho intermitente composto de 30 minutos de trabalho e 30 minutos de descanso, em local termicamente mais ameno; interrupção do trabalho das 11 às 14 horas; e fornecimento de água potável, com reposição salina, aos trabalhadores nas obras.

* Com informações Four Comunicação