EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES SINDICAIS

Edital publicado em 22/05/2024 na página 3 do 2º Caderno do Jornal do Comércio: CLIQUE AQUI

SINDICATO DOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – SINDITESTRS

AVISO RESUMIDO – EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES SINDICAIS

Em conformidade com as disposições constantes na legislação vigente e Estatuto da entidade, o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Rio Grande do Sul – SINDITESTRS vem, por seu Presidente, convocar os sindicalizados de sua base territorial, para eleições sindicais da entidade com a finalidade de renovação dos mandatos dos MEMBROS DA DIRETORIA, CONSELHO FISCAL e DELEGADOS JUNTO À FEDERAÇÃO para o período 1º/08/2024 a 31/07/2027, a realizar-se no dia 10 do mês de junho de 2024, das 10h às 17h. O registro de chapas deverá ser realizado junto à Secretaria do Sindicato, sito à Rua Dom Jaime de Barros Câmara 104 – Térreo – Bairro Sarandi – Porto Alegre – RS, no horário das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, dentro do prazo de 07 (sete) dias a contar da publicação deste aviso resumido de Edital. A impugnação de candidaturas poderá ser realizada no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação da relação das chapas registradas, na Secretaria e no site do Sindicato: www.sinditestrs.org.br. A validade da eleição estará condicionada à participação da maioria absoluta dos associados aptos a votar, que são os que possuam inscrição no quadro social no mínimo há (seis) meses antes desta publicação e estejam em dia com as mensalidades associativas até 30 (trinta) dias antes do pleito. Em não sendo alcançado o quórum no momento do encerramento da votação, esta terá prosseguimento no dia seguinte, no mesmo formato e horário. Havendo somente uma chapa registrada para as eleições, a última convocação será realizada duas horas após, por um período de duas horas ininterruptas. Em caso de empate, entre as chapas mais votadas, realizar-se-ão novas eleições dentro de 15 (quinze) dias, limitadas às chapas em questão, mantendo-se mesmo formato de votação e horário. O SINDITESTRS convoca também os sindicalizados para Assembleia Geral Extraordinária, de forma presencial, a realizar-se em 28 de maio de 2024, na Secretaria do Sindicato, às 18h em primeira chamada e 18h30 em segunda e última chamada, para a eleição da Comissão Eleitoral, que coordenará o processo eleitoral. A VOTAÇÃO PARA A ELEIÇÃO SINDICAL ACONTECERÁ NO FORMATO ELETRÔNICO, cujo link de acesso à plataforma eletrônica será disponibilizado por e-mail a todos os sócios aptos a votar. Excepcionalmente, para os que não disporem de acesso a e-mail ou ao meio eletrônico para votar, o Sindicato disponibilizará computador em sua secretaria. Este Edital de convocação das eleições se encontra afixado na Secretaria e publicado no site do Sindicato.

Porto Alegre/RS, 22 de maio de 2024.
Nilson Airton Laucksen – Presidente