BOMBEIROS MONTAM ESTRATEGIA PARA EXTINGUIR FUMACA EM SAO FRANCISCO DO SUL



Emergência26/09/2013 | 07h29

Bombeiros montam estratégia para extinguir fumaça em São Francisco do Sul

Operação continua nesta quinta-feira e será dividida em quatro etapas

 

Bombeiros montam estratégia para extinguir fumaça em São Francisco do Sul Leandro Junges/Agência RBS

Fumaça densa continua em São Francisco do Sul na manhã desta quinta-feira Foto: Leandro Junges / Agência RBS

A estratégia das equipes que estão tentando controlar o incêndio químico em São Francisco do Sul foi dividida na manhã desta quinta-feira, em quatro etapas.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Marcos Oliveira, a prioridade é a criação de uma barreira de containers como forma de direcionar o vento para que a fumaça não atinja os profissionais que estão tralhando no local, como medida de segurança; lançar água no local para que a temperatura não suba e cause risco de explosão; usar máquinas pesadas mais potentes para a remoção das dez mil toneladas de fertilizantes e a construção de um tanque para depositar a água utilizada no combate ao incêndio, já que é um produto que pode contaminar o solo e a água. A expectativa de que os trabalhos sejam encerrados ainda nesta quinta-feira é pequena.

Um sobrevoo feito no começo da manhã pelo helicóptero Águia mostrou que a fumaça está seguindo numa coluna em direção a Itapoá e chega até a ilha do Mel, no Paraná.
No começo da manhã, o vento chegou a levar a fumaça para as praias do Capri e Ubatuba. Agora, uma nova imagem mostra que há uma coluna vertical, mas que parte da fumaça está se dissipando ainda sobre a ilha.

A Prefeitura de São Francisco do Sul decretou Situação de Emergência nesta quarta-feira. A decisão tem como objetivo reforçar as ações de resposta ao desastre e à realização de campanhas de arrecadação de recursos, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.
 
Doações

A Escola Estadual Claurenice Vieira Caldeira (Rocio Grande) está recebendo doações como forma de ajudar as cerca de 280 pessoas que ainda estão desalojadas.

Alimentos não perecíveis, cobertores, copos plásticos, pratos, talheres, água, material de higiene, entre outros objetos de necessidades básicas, são bem-vindos. Informações adicionais (47) 3449-1187. 

Trânsito

Neste momento o tráfego flui nos dois sentidos, tanto para quem entra, como para quem sai da cidade. Já não há mais barreiras próximo a Balneário Barra do Sul, nem no km 8, na BR 280.

Fonte: www.clickrbs.com.br

 

sinditestrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *